Seja bem-vindo ao SIN – Clube Ornitológico de Sintra.

A criação deste espaço tem como principal objectivo a continua melhoria de comunicação entre o Clube e os seus Associados, permitindo disponibilizar num só sítio toda a informação referente ao #COSintra e outra de interesse ornitológico.

Este Blog faz parte de estratégica de comunicação e informação do #COSintra, que disponibiliza ainda uma Página de Facebook e uma NewsLetter - #COSintraNews.

Pretendemos a cada momento prestar um melhor serviço, valorizando o maior património que temos, os nossos Associados. Estamos como sempre, abertos a sugestões e contributos, que possam servir os melhores interesses do SIN - Clube Ornitológico de Sintra.

Agradecemos a inestimável contribuição de todos os Sócios, Amigos e Famílias, que a cada dia, permitem em conjunto, a construção de um futuro mais risonho.

#COSintra

segunda-feira, 26 de junho de 2017

COSINTRA Insígnia



Insígnia 
A Ave num fundo dourado, em representação da ornitologia e de todas aves, com as chaminés do Palácio da Vila num fundo azul e branco, em representação da região que vê nascer o SIN – Clube Ornitológico de Sintra. Contornado por uma esfera azul, representado o nosso planeta e a coesão dos valores do C.O.Sintra, estando incluso, impresso o nome do SIN – Clube Ornitológico de Sintra. 

A História 
Um logótipo deve refletir a imagem da Instituição que representa. É o elemento mais visível na comunicação e, consequentemente, o mais importante. A imagem é composta por elementos que caraterizam a Região e fazem a ligação à paixão pela Ornitologia. 

As Formas 
O Logótipo foi criado dentro de uma forma circular a remeter para esfera que é o nosso planeta, e ainda a outras referência arquitectónicas da região, que criam a ligação mental entre o Palácio elemento caraterizador de Sintra, e a Ave, referência absoluta da Ornitologia. Assim, criou-se um símbolo dinâmico, equilibrado, com forte entendimento figurativo, com caráter, facilmente memorizável. 

As Cores 
A utilização do azul faz a ligação a Sintra, e que é também a cor do céu, associado às Aves. Transmite confiança e liberdade. A Ave num fundo amarelo / laranja, destaca-se pelo contraste dado. Transmite energia e movimento. Ambas com uma forte ligação ao tipo de clube que representam.

Sem comentários:

Enviar um comentário