II Campeonato Ornitológico de Sintra 2018

II Campeonato Ornitológico de Sintra 2018
Pavilhão Desportivo de Sta Susana e Pobral - 17 e 18 de Novembro
Seja bem-vindo ao SIN – Clube Ornitológico de Sintra.

A criação deste espaço tem como principal objectivo a continua melhoria de comunicação entre o Clube e os seus Associados, permitindo disponibilizar num só sítio toda a informação referente ao #COSintra e outra de interesse ornitológico.

Este Blog faz parte de estratégica de comunicação e informação do #COSintra, que disponibiliza ainda uma Página de Facebook e uma NewsLetter - #COSintraNews.

Pretendemos a cada momento prestar um melhor serviço, valorizando o maior património que temos, os nossos Associados. Estamos como sempre, abertos a sugestões e contributos, que possam servir os melhores interesses do SIN - Clube Ornitológico de Sintra.

Agradecemos a inestimável contribuição de todos os Sócios, Amigos e Famílias, que a cada dia, permitem em conjunto, a construção de um futuro mais risonho.

#COSintra

segunda-feira, 12 de junho de 2017

História



O Clube Ornitológico de Sintra foi fundado a 02 de Junho de 2016. Desejamos que o Clube Ornitológico de Sintra seja um digno representante da Região que o vê nascer, da Ornitologia Nacional e de todos os seus Associados. 

A ideia de criar um clube ornitológico na região foi sendo falada informalmente ao longo do ano de 2015 e com maior intensidade nos primeiros meses de 2016. 

Ideia essa, que tem os primeiros registo de interesse no ano de 2009, quando o assunto era abordado em fóruns da especialidade. Era o lançar de sementes que anos mais tarde ganharam força e forma. 

No final do mês de Maio de 2016, realizou-se a primeira reunião com alguns dos sócios fundadores e nascia assim, a Comissão Instaladora do Clube Ornitológico de Sintra.

Criaram-se as fundações do Clube, onde se definiu o Nome, as Cores, o Logo, a Sigla e os primeiros Órgãos Sociais. 

No dia 02 de Junho de 2016, registava-se o Clube na Associação na Hora e assim nascia o SIN - Clube Ornitológico de Sintra. 

Dessa reunião, nasceram igualmente vários projectos que queremos ver realizados, solidificados e projetados num futuro risonho, entre os quais se destaca: ter uma Sede e realizar um Campeonato Ornitológico.

Em Novembro de 2016, realizou o seu primeiro evento ornitológico, a I Mostra de Aves de Sintra, que contou com o apoio da União das Freguesias de São João das Lampas e Terrugem e da Sociedade Recreativa Santa Susana e Pobral. 

#COSintra

Sem comentários:

Enviar um comentário